quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Férias

Estamos em Fevereiro, e eu que não perco uma boa oportunidade, já tenho as férias reservadas. 

Nos últimos 4 anos tiramos férias fora da época alta, optando por meses como maio, junho ou outubro e temos sido bastante felizes nessas nescolhas! Nesta altura já tenho as reservas feitas, aproveitando os preços baixos que se praticam nos meses frios onde ainda ninguém se lembra da praia e do calor e que servem para encher os hotéis! 

É o terceiro ano que reservo as férias logo nos primeiros meses do ano e é a terceira vez que apanho bons preços, embora a nossa zona de eleição no Algarve tenha vindo a aumentar ligeiramente de preço. Por norma pago por 4/5 noites de alojamento com pequeno almoço o mesmo que uma pessoa que planeia as férias de véspera paga por 2 noites. E como já sabem eu detesto perder/esbanjar/estragar dinheiro!

Ao longo do ano tiramos habitualmente 3 períodos de férias, o primeiro que corresponde a uma semana tiramos entre fevereiro a abril, o segundo entre finais de maio e junho que normalmente é de 2 semanas e o terceiro que é quase sempre outra semaninha no mês de outubro. É quase sempre assim que dividimos as nossas férias, longe das confusões dos meses de julho e agosto!

Ansiosa que chegue a nossa primeira semana de férias que este ano já será só na primavera!



1 comentário:

  1. Parece-me um excelente plano, assim desfrutam sem a grande confusão dos meses mais críticos :)

    ResponderEliminar