quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Dia dos Namorados

Hoje celebra-se o dia do Amor. 
Hoje celebra-se o consumismo desenfreado.
Hoje as redes sociais são invadidas de declarações de amor. De rosas. De chocolates. De piroseiras.
E depois? O que fazem ao amor o resto do ano? Guardam numa caixa para abrir só neste dia? 
Eu gosto de flores, mas gosto de flores o ano inteiro.
Eu amo chocolate, e como é óbvio amo chocolate o ano inteiro.
Já fomos algumas vezes jantar fora neste dia e não é bom. Há filas para tudo. O teu restaurante favorito está cheio. Tens de esperar por uma mesa. Arranjas mesa. Tens de esperar pelo pedido (muito mais que o normal). Ainda tás a pedir a sobremesa e o empregado pergunta se queremos já os cafés e a conta (porque há mais casais à espera para jantar).
Deixei-me destes filmes. Hoje o jantar é em casa. Ele trata do jantar e eu da sobremesa. Abrimos uma boa garrafa de vinho e celebramos o amor hoje, amanhã e sempre!




1 comentário:

  1. Honestamente, acho que se as pessoas celebrarem as datas pelos motivos certos, esse lado de consumo acaba por não existir. Não sinto que seja necessário existir um data específica para se demonstrar o nosso amor pela outra pessoa, mas já que existe, é mais uma desculpa para o fazermos :)

    ResponderEliminar