quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

A mania da ostentação

Nunca fui de luxos e sempre fiz e faço vida à medida da minha carteira. Aqui por casa até somos um bocadinho familiares do tio Patinhas, não sou forreta, mas não gosto de gastar mais quando posso gastar menos.

Aproveito promoções e cupões nos supermercados. Hoje em dia há coisas que não compro sem estarem em promoção com 50% de desconto (detergentes, café, champô, cremes, etc) e aproveito os saldos para comprar em marcas como as Adidas que tanto apreciamos aqui por casa.

Faz-me muita confusão as pessoas que têm que ter qualquer coisa só porque os outros têm, seja uma roupa de marca, fazer uma viagem ou um carro.

Muitas dessas pessoas ficam endividadas em créditos para manter uma aparência e um estilo de vida que não corresponde à realidade. 

Estas pessoas tendem a esquecer-se que o fundamental é SER não é ter. Esta estranha mania da ostentação deixa-me completamente doida! Porquê querer parecer ser algo que não se é só para andar bem visto aos olhos dos outros?

As melhores coisas da vida não se compram!

Imagem do link abaixo
http://englishblogmmg.edublogs.org/files/2014/09/things-money-cant-buy-11k3jij.jpg




2 comentários:

  1. Qual é o gozo de viver acima das suas possibilidades? Porque é que fazem questão de se endividarem só para, por exemplo, usarem coisas de marca? Isso não me faz qualquer sentido!

    ResponderEliminar
  2. Sim, para mim também não faz sentido nenhum, mas certamente que também tu conheces pessoas assim, que fazem créditos para ir de férias só porque alguém conhecido também foi, que deixam de comprar bens de primeira necessidade para dar um brinquedo ou roupa de marca aos filhos porque os amigos também têm... é o prato do dia... é assustador...

    ResponderEliminar