terça-feira, 25 de setembro de 2018

E se forem gémeos?

Desde que iniciamos esta vida de PMA que digo ao meu marido que vão ser gémeos... A resposta é quase sempre  mesma "lá estás tu a por idéias na cabeça e depois apanhas uma desilusão".

Para a maioria das pessoas seria um problema. Para mim seria o sonho de uma vida.

Desde muito nova que digo que gostava de ter gémeos, um menino e uma menina e ficava logo despachada. Isto tudo muito antes de sequer pensar nestas voltas da vida e apesar de ter tido sempre medo de não conseguir ter filhos (apesar de não ter nenhum problema e estar tudo bem comigo). Talvez seria o meu sexto sentido... não sei...

Pois bem, as palavras que dizemos têm peso e isto secalhar é a vida a dizer: " ah queres gémeos? Vais ter que penar menina! Esta poderá ser a única forma para o que desejas".

Se um dia tiver gémeos vou considerar ter mais atenção as palavras que digo e ao que desejo porque as vezes temo não ser suficientemente forte para aguentar estas formas que a vida tem de nos dar o que pedimos...

Sejam gémeos ou não o importante é que consiga realizar o sonho do ser mãe, isso sim é o mais importante ❤🍀


2 comentários:

  1. Gémeos é muito bonito, chega a ser mágico, mas é quando corre bem... normalmente são gravidezes difíceis e cheias de riscos, daí cada vez mais os médicos de PMA aconselharem a transferir apenas 1 embrião de cada vez...

    Uma gravidez depois de passar por aquilo que passamos para a conseguir é muito stressante, imagino se tivesse grávida de gémeos!!!

    Mas se for isso mesmo que desejas, quem sabe um dia não realizes esse sonho?

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Terá as suas vantagens. Eu não tenho gémeos, mas tive as minhas filhas em menos de dois anos. No início custa a conciliar tudo. Agora penso que foi das decisões melhores que tomei.

    ResponderEliminar