terça-feira, 8 de maio de 2018

Aprovação social

Sempre me questionei o porquê de algumas pessoas terem a necessidade de publicar tudo o que fazem nas redes sociais quando não são uma figura pública ou não estão a ser pagos para isso, devido a publicidade ou parcerias.
Pois bem, acredito que essas pessoas procuram aprovação social, que giram a sua felicidade em torno de uma centena de "likes".
Quem sabe o que é e de onde vem não precisa da aprovação dos outros. Quem sabe o seu papel na sociedade e na vida não se precisa de vangloriar ou de aumentar o ego com a aceitação dos outros.
As pessoas deixaram de viver o momento para reportar o momento aos outros. O importante é que os outros vejam onde estiveram, com quem estiveram, o felizes que são... 
A juntar a isto também está o fenómeno crescente do "eu é que sou dono da verdade" onde as pessoas julgam-se no direito de comentar/ofender as fotos de terceiros... e isto não acontece só com figuras públicas... basta ter só um maior número de seguidores para despertar a inveja alheia... em pouco menos de 2 meses duas pessoas que sigo, uma minha amiga e outra que só conheço das redes sociais denunciaram esta situação, e acho que fizeram muito bem. 
Pessoas que não têm nada de bom para dizer aos outros o melhor que fazem é estarem calados. 

1 comentário:

  1. Quando as pessoas fazem as coisas sem segundas intenções, acho que conseguem aproveitar os momentos e partilhá-los, sem que isso seja uma procura de aprovação. Agora, claro que se veem muitas pessoas a fazê-lo, como se o que se passa em rede fosse o mais importante.
    Tem que existir equilíbrio e bom senso!

    ResponderEliminar